sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tanto ao Encanto

Tão encantadora, quanto o barulho do mar,
sonhos, me mantendo mais leve que o ar,
caminhos inevitáveis, para essa paixão,
rosas desabrochando um novo coração,
que inflama, clama, chama, um drama,
sendo feito para alguém que se ama,
de repente, como algo temporariamente,
penso, em mente, sempre, seguir em frente, (...)


mantenho-me, guardo-me, escondo-me,
nesse sentimento, agora entrego-me,
de corpo e alma, espírito, mente, de repente,
é a escolha certa, que aperta essa corrente,
amor, carinho, ou vendo algo até superior,
resumindo, um novo mundo, planeta amor,
reinos de paz, sentimento e eterna sabedoria,
úteis quando neste poder, agente que guia,
com a perfeição em forma de um só sentimento,
no momento, ao caminhar no vento, tão lento,
me deparo com a felicidade, como um processo,
a certeza de que cada palavra sua, é um novo progresso,
pro meu bem-estar, a comemorar, a contigo aqui estar,
te amar, relembrar, o quanto eu posso me prolongar,
com esse sorriso, estampado no rosto,
com você, a perfeição é possivel em gosto,
reposto, proposto, transposto, composto,
antes dizer, que você, é o meu oposto,
mas que me completa, minha predileta,
da minha direção, a minha seta, concreta,
quanto o meu amor, ao teu olhar, visitador,
tão tranquilizador, unificador, sedutor, sequestrador,
que fixamente, cada um, admirado, ilimitado, em estado,
de indeterminado, calado, mascarado, sentimento alado,
me sinto maltratado, asfixiado, assassinado, apavorado,
amaldiçoado, atordoado, não solta mais, agora alienado,
prendido a um só sentimento, saí do convento,
por falta de comportamento, ou comparecimento,
fugi de tudo, linguarudo, papudo, bicudo,
sabe-tudo, pançudo, cabeçudo, contudo,
ainda tenho esse amor, pra movimentar o meu mundo,
disseram que com remédio eu desiludo, mas com ele que me acudo,
não adianta fugir, admitir, descobrir, exibir, exigir,
o que resta é transmitir, transferir, suprir, retribuir,
inutilmente, achar que estou igualmente, contente,
não vejo nada decorrente, felizmente, tão quente,
como o sol que nos iluminou, transformou, apaixonou,
ao pedido que soou, nos recompensou, quando se justificou,
satisfeito, perfeito, desse relacionamento, aproveito,
o conceito, eleito o sujeito refeito, me ajeito, suspeito,
quando não me sinto feito, mas eu respeito, o jeito,
como receito, ou o quanto rejeito, quando é malfeito.

Formação de uma contradição de uma idéia tão sensata,
continuação de próprios sentimentos em queda, numa cascata,
repetidamente surgem em repetições repetidas,
com rimas bem-vindas, enriquecidas, recém-nascidas.

2 comentários: